O Governo do Distrito Federal vai antecipar a aplicação da segunda dose de AstraZeneca. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, as pessoas que devem tomar o reforço até 31 de agosto poderão procurar os postos de vacinação a partir de quinta-feira (19/8).
A informação foi divulgada durante coletiva no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (16/8). O secretário afirmou que, como disse em entrevista ao Correio, as antecipações só vão ocorrer quando a Secretaria de Saúde identificar que não haverá prejuízo na antecipação.
Não é necessário agendamento. “Só vale para Astrazeneca. Pfizer e CoronaVac não vamos adiantar”, reforçou Gustavo Rocha.
Atualmente, o DF vacina pessoas de 20 anos ou mais. Na terça-feira (17/8), terá início o atendimento a pessoas de 18 e 19 anos. Porém, ao contrário das outras ampliações, o início da vacinação será ao meio-dia. Os pontos de atendimento ainda serão divulgados pela Secretaria de Saúde.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.