Uma parceria por meio do programa Adote uma Praça vai criar um corredor cultural entre o Museu da República, a Biblioteca Nacional e o antigo edifício do Touring. A área será revitalizada e um grupo executivo, definido nesta terça-feira (10/8), desenvolverá o projeto e acompanhará a programação dos trabalhos.
O Serviço Social da Indústria (Sesi) promoverá a reforma. A rede comprou o edifício do Touring e começou a construção de um espaço que unirá ciência, inovação, tecnologia e arte. O investimento custará cerca de R$ 160 milhões, com previsão de entrega no próximo mês de abril, por ocasião do aniversário de Brasília.
O grupo executivo é formado por representantes das secretarias de Projetos Especiais (Sepe), que coordenará os trabalhos; de Turismo (Setur); de Cultura e Economia Criativa (Secec); de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti); além da Administração Regional do Plano Piloto. O time também incluirá convidados da pasta de Educação e do Sesi.
A equipe vai acompanhar e desenvolver os roteiros culturais, turísticos e educacionais para o corredor, além de tirar dúvidas da população e verificar a execução das atividades. A iniciativa tem inspiração em espaços públicos bem aproveitados, como a Avenida Paulista.
A passagem de pedestres fará parte do roteiro e terá uma área multiuso, com interação e tecnologia para moradores e turistas. O objetivo é tornar o corredor um dos principais pontos de divulgação cultural e científica do DF, junto a espaços como o Planetário de Brasília e o Museu Nacional.
Com informações da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe)
Saiba Mais
- Cidades DF Ibaneis avalia como positivo operação do MPDFT que apura fraudes no Pdaf
- Cidades DF Família apresenta novo laudo questionando causa da morte de médica no Lago Sul
- Cidades DF Empresa é condenada a recontratar funcionária demitida enquanto estava doente
- Cidades DF 713 Norte: lojas de prédio cuja laje desabou devem reabrir no fim de semana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.