Incêndio

Ambulância pega fogo enquanto transportava paciente para Hospital

O veículo é de uma empresa particular e levava um paciente do Hospital de Planaltina para o Hospital Santa Lucia Norte

Edis Henrique Peres
postado em 10/08/2021 17:09 / atualizado em 10/08/2021 17:09
O paciente foi carregado em uma maca após a ambulância ser evacuada por causa do fogo -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
O paciente foi carregado em uma maca após a ambulância ser evacuada por causa do fogo - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Uma equipe de ambulância que transportava um paciente do Hospital de Planaltina para o Hospital Santa Lúcia Norte teve que ser evacuada às pressas após pegar fogo. A equipe precisou terminar o trajeto de cerca de 700 metros até o hospital a pé, carregando na mão a maca e o soro do paciente.

O caso ocorreu por volta das 12h desta terça-feira (10/8), no Eixo W Norte, próximo à quadra 116. O veículo pertence a uma empresa particular de Águas Lindas de Goiás e estava alugado para uma empresa do Distrito Federal.

Segundo o relato do motorista, a fumaça começou a sair do motor da ambulância quando ela passava sobre a Ponte do Bragueto. Logo depois, teve início o incêndio.

Inicialmente, a equipe da ambulância se preocupou em deixar o paciente no hospital. Após ele ser acolhido, eles voltaram para o local onde o veículo estava. Quando chegaram, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) já havia acabado com o fogo.

O CBMDF atendeu a ocorrência com três viaturas e catorze militares. Apesar do susto para a equipe e para o paciente que era transportado, ninguém se feriu.

A Perícia de Incêndio do CBMDF foi acionada, assim como a Polícia Militar do DF (PMDF) e a Polícia Civil do DF (PCDF).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação