Treze pessoas foram presas no Distrito Federal, nesta terça-feira (10/8), na operação Medusa, realizada pela Polícia Federal. A ação investiga o tráfico internacional de drogas. O alvo principal é um homem apontado como um dos maiores traficantes de cocaína da capital. A operação tem como objetivo cumprir 20 mandados de prisão e 33 de busca nos estados de Mato Grosso, Goiás, Paraíba, Piauí e no DF.
De acordo com as investigações, o grupo de traficantes é responsável pelo fornecimento de 500 kg de cocaína, por mês, no Distrito Federal e em estados da região Nordeste.
Somente nas primeiras horas do dia, a operação já havia cumprido dois mandados no estado do Piauí, um na Paraíba, 13 em Brasília e dois no Mato Grosso.
A operação teve início no ano de 2020 com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas oriundas da Bolívia e do Peru.
* Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.