Crime ambiental

Pássaros silvestres criados sem autorização são apreendidos em Arniqueiras

Os 111 pássaros eram criados irregularmente e foram apreendidos pela polícia

Correio Braziliense
postado em 07/08/2021 15:39 / atualizado em 07/08/2021 15:41
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Pássaros criados irregularmente em Arniqueiras foram apreendidos pela polícia na noite desta sexta-feira (6/8). Ao todo, 111 aves, sendo 110 canários-da-terra e um tico-tico, foram encontradas por meio de denúncia de um criadouro irregular.

Policiais militares da Rotam e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foram ao local e encontraram os animais em gaiolas. Segundo a polícia, o dono da casa foi questionado e informou que não tinha autorização para criar os pássaros.

As aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Taguatinga. Como se trata de um crime de menor potencial ofensivo, o dono dos pássaros assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência se comprometendo a comparecer em juízo.

*Com informações da PMDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação