ÓBITO

Mulher de 71 anos se engasga na Rodoviária do Plano Piloto e morre no local

Idosa apresentou a obstrução das vias aéreas por causa de um pirulito. Mesmo após o socorro do CBMDF, ela não resistiu

Correio Braziliense
postado em 06/08/2021 21:03
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Uma idosa de 71 anos morreu próximo à plataforma A, entre os dois viadutos da Rodoviária do Plano Piloto de Brasília, por volta das 14h12 desta sexta-feira (6/8). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para o socorro da mulher engasgada.

Após a avaliação inicial, a equipe localizou e removeu um pirulito de dentro da boca da mulher e iniciou as manobras de reanimação. Também foi acionado o apoio da equipe médica do Resgate Aéreo do CBMDF, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No entanto, a idosa não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local.

Vítima

Inicialmente, o CBMDF atendia uma ocorrência de espancamento, quando foi chamada pela população para socorrer a idosa. Depois que o apoio chegou ao local, a vítima de espancamento foi levada ao Hospital de Base, consciente, orientada e estável.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação