Operação Procurados

Foragido desde 2018 por cometer roubo, homem é preso pela PCDF em Ceilândia

O autor, de 26 anos, recebeu condenação de 9 anos e 9 meses de reclusão pelos crimes de roubo circunstanciado e corrupção de menores

Darcianne Diogo
postado em 05/08/2021 21:24
Autor foi condenado a 9 anos de prisão -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Autor foi condenado a 9 anos de prisão - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um jovem, de 26 anos, procurado desde 2018 pelo crime de roubo, cometido em 2016, em Vicente Pires. O mandado de prisão foi cumprido pela 38ª Delegacia de Polícia nessa quarta-feira (4/8).

O autor recebeu condenação de 9 anos e 9 meses de reclusão pelos crimes de roubo circunstanciado e corrupção de menores. Desde 2018, ele encontrava-se foragido. Investigadores da 38ª DP receberam uma denúncia anônima informando o paradeiro do rapaz e deflagraram nova fase da operação Procurados, que tem por objetivo capturar foragidos da Justiça.

O acusado foi preso na QNM 7, de Ceilândia, em uma casa onde estava morando. Após a prisão em flagrante, foi concedido ao homem o direito de responder o processo criminal em liberdade.

O crime


Em 2016, ele e outros dois adolescentes, de 17 e 16 anos, invadiram a chácara de um casal de idosos, de 66 e 64 anos, e, após ameaçá-los com uma arma de fogo, os trancou no quarto e roubaram diversos objetos, entre os quais um home theater, duas televisões, um forno de micro-ondas e o veículo das vítimas.

Logo após deixarem a residência do casal, os autores foram detidos e os bens das vítimas foram apreendidos e restituídos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação