Militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) levaram, ao menos, 10 horas para combater um incêndio de grande proporção que destruiu mais de 63 hectares na área do Clube Fassincra, na região do Incra, em Brazlândia. O fogo começou no fim da manhã dessa quarta-feira (4/8) e só foi controlado à noite, por volta das 21h.
As equipes atenderam a ocorrência com 57 bombeiros e sete viaturas. Segundo o CBM-DF, as chamas se alastraram sobre a área de mata rapidamente e atingiram uma plantação de árvores de eucalipto, especialmente a copa das árvores.
Após combaterem as chamas, os bombeiros iniciaram o procedimento de rescaldo, que consiste em vistoriar toda a área atingida pelo fogo para detectar pontos mais quentes, de modo a neutralizar a possibilidade de reignição do incêndio.
O fogo destruiu 63,5 hectares, segundo o que foi mensurado com o sobrevoo de um drone da corporação. A perícia do Corpo de Bombeiros também foi acionada para vistoriar o local e detectar as causas do incêndio.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.