Lei Maria da Penha

Ameaçada com uma faca pelo marido, grávida vive terror em Ceilândia

O companheiro da vítima quebrou toda a casa com a chegada dos policiais. Os PMs tiraram a mulher de dentro da residência. Com a saída dela, o agressor destruiu vários móveis

Darcianne Diogo
postado em 03/08/2021 17:14 / atualizado em 03/08/2021 17:16
Homem também quebrou o vaso sanitário e pia do banheiro -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Homem também quebrou o vaso sanitário e pia do banheiro - (crédito: PMDF/Divulgação)

Uma mulher passou momentos de terror, na tarde dessa terça-feira (3/8), após ser vítima de violência doméstica por parte do companheiro. Os policiais militares foram acionados após receberem uma denúncia anônima informando que um homem estava agredindo a esposa, na QNP 17, no P Norte, em Ceilândia.

Ao chegarem na residência, os policiais conseguiram fazer com que a mulher, grávida de 6 meses, saísse da casa. “Depois que a vítima deixou o imóvel, o autor quebrou toda a casa e nos ameaçou com uma faca, dizendo que quem entrasse, iria matar”, detalhou o aspirante Rodrigues Rocha, do 10º Batalhão da PMDF.

Fotos registradas pelos PMs mostram a destruição que o agressor deixou no imóvel. Ele quebrou os vidros do carro, um Gol branco, o vaso sanitário e a pia, rasgou o sofá, derrubou televisão e outros eletrônicos ao chão e depredou janelas. Aos policiais, a vítima relatou que tinha sido agredida outras vezes pelo companheiro e que ele fazia uso de remédios controlados. “Percebemos que ele estava com fala desconexa. Estava totalmente descontrolado”, completou o aspirante.

Após negociações, o homem saiu da casa, foi preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Ceilândia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • A mulher relatou que havia sido vítima de agressão outras vezes por parte do companheiro
    A mulher relatou que havia sido vítima de agressão outras vezes por parte do companheiro Foto: PMDF/Divulgação
  • Os policiais foram acionados por volta das 14h40
    Os policiais foram acionados por volta das 14h40 Foto: PMDF/Divulgação
  • Homem quebrou as janelas do carro
    Homem quebrou as janelas do carro Foto: PMDF/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação