SOLIDARIEDADE

Policiais militares ajudam família em vulnerabilidade social no Gama

Equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma corrente do bem para ajudar uma família que estava vivendo em condições precárias no DF

Correio Braziliense
postado em 02/08/2021 10:05
 (crédito: divulgação PMDF)
(crédito: divulgação PMDF)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) se comoveu com a situação de uma família que se encontrava em situação de vulnerabilidade no Setor Oeste do Gama. Ao serem acionados para atender uma ocorrência de abandono de incapaz na quadra 28, os policiais encontraram os moradores vivendo em condições precárias com o mínimo necessário para sobreviver. 

No local, um casal vivia com os dois filhos, um bebê de um ano de idade e uma menina de três anos, em uma casa abandonada, sem energia elétrica e água. De acordo com a PMDF,  família dormia em um pano no chão que fazia o papel de colchão. 

Percebendo a situação precária, a corporação se sensibilizou e iniciou uma campanha para arrecadar donativos para ajudá-los. Os policiais conseguiram doar várias cestas básicas, roupas e agasalhos para aquecer a família nesses dias frios.

Também foram doados brinquedos para as crianças e um valor de R$ 560 para o casal utilizar com uma pequena reforma no local em que vivem. Todas as viaturas do Setor Oeste do Gama se deslocaram até o endereço para realizar a doação na noite deste domingo (1/8). 

Polícia Militar do DF arrecada alimentos e roupas para ajudar família em vulnerabilidade social no Gama
Polícia Militar do DF arrecada alimentos e roupas para ajudar família em vulnerabilidade social no Gama (foto: divulgação PMDF)

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação