O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai encaminhar para a Câmara Legislativa do DF (CLDF), o projeto de criação do Cartão Gás nesta segunda-feira (2/8). Segundo ele, com a aprovação do auxílio, 70 mil famílias serão beneficiadas. Cada família terá direito a um botijão de gás a cada dois meses, enquanto a pandemia de covid-19 persistir.
Ao ser encaminhado para a CLDF, o projeto passará pela avaliação dos deputados distritais. Caso seja aprovado, volta às mãos do governador para sanção.
"A Câmara tem sido uma grande aliada do nosso governo e acredito que o presidente daquela Casa, Rafael Prudente, vai dar celeridade ao processo de aprovação do #CartãoGás", disse o chefe do Executivo local pelas redes sociais neste domingo (1º/8).
O benefício foi anunciado em julho deste ano durante homenagem realizada pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Distrito Federal (Fecomércio/DF) ao governador Ibaneis Rocha e ao secretário de Economia, André Clemente. O benefício será coordenado pela primeira dama do DF e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, em parceria com a Secretaria de Economia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.