Racismo

Mulher insulta homem negro, é presa, mas liberada após pagar fiança

Familiares da vítima registraram boletim de ocorrência pela agressão física e racial. A mulher pagou fiança no valor de R$ 1 mil e foi liberada. "Essa negrada do inferno, vai tudo pro inferno", diz no vídeo

Uma mulher presa por injúria racial após insultar um homem negro, de 70 anos, na tarde nessa quarta-feira (28/7), em frente ao Taguatinga Shopping, foi liberada após pagar fiança no valor de R$ 1 mil. Familiares da vítima registraram boletim de ocorrência na 21ª DP (Taguatinga Sul).

Nas imagens, ela passa pelo homem, que estava junto do filho, e insulta a vítima. “Essa negrada do inferno, vai tudo pro inferno”, disse. Segundo uma testemunha, o senhor, acompanhado de um casal, fazia um vídeo com o celular. Quando a acusada passa pelo grupo, ela xinga, empurra o idoso e bate com uma bolsa nos filhos dele. "[A testemunha] Percebeu também que a agressora apresentava uma conversa desconexa", explica, em nota, a Polícia Civil do DF.

Saiba Mais

 

Imediatamente, familiares e populares no local se revoltaram com a atitude dela. A mulher foi contida por uma policial militar de folga, que foi agredida pela acusada com chutes e xingamentos. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e a acusada foi presa em flagrante.

Confira o vídeo: