Um homem de 65 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (16/7) por falsa identidade, após apresentar documento falso para a abertura de uma conta corrente em agência bancária localizada na Asa Sul. O idoso chegou a apresentar contracheque de um servidor público do Distrito Federa.
A delegada da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (Corf), Isabel de Moraes, conta que a ideia do suspeito era contratar empréstimo consignado. "A gente sabe que nessa pandemia, os crimes praticados mediantes fraude cresceram de maneira absurda. E em casos como este, a vítima não tem muito como se precaver em razão dos dados que são vazados todos os dias na internet", explica a delegada.
O autuado possui antecedentes criminais por estelionato e formação de quadrilha. Dessa vez ele irá responder por tentativa de estelionato e apresentação e uso de documento falso, a pena de reclusão pode variar de 3 a 6 anos. O idoso foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil e está à disposição da justiça.