Morreu, nesta segunda-feira (12/7), a jornalista Neuza Meller. Diretora da UnBTV por 10 anos, ela teve complicações decorrentes da covid-19 e não resistiu ao quadro. Em nota, a Universidade de Brasília (UnB) lamentou o ocorrido e disse que na gestão da professora, o canal "cresceu em tamanho e qualidade".
Neuza nasceu em Criciúma (SC) e formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em 1996. Antes de morrer, ela coordenava a equipe de Relações Institucionais da UnBTV e também atuava como diretora de Relações Institucionais na Associação Brasileira de TVs Universitárias.
Nas mídias sociais, pessoas próximas à jornalista, além de estudantes e conhecidos lamentaram a morte. "Acabo de saber que minha querida amiga Neuza Meller perdeu a batalha para a covid-19. Vai fazer muita falta Neuza. Que Deus console sua família e a nós, seus amigos", disse um colega.
Um sobrinho de Neuza disse estar consternado pela notícia: "Vou te amar eternamente, tia… Te amo, do fundo do meu coração. Obrigado por tudo, por cada conselho. Jamais esquecerei", escreveu em um post.