Um homem, identificado como Marcelino Freitas de Lima, 36 anos, foi assassinado ontem, por volta de meio-dia, na Feira dos Goianos, em Taguatinga Norte. A vítima morava no Recanto das Emas e caminhava pelo centro comercial com a companheira e a enteada quando levou cerca de cinco tiros na cabeça, segundo a Polícia Civil. O homicídio teria ocorrido depois de o autor do crime esbarrar contra Marcelino. Ao se virar, ele foi morto.
Agora, investigadores trabalham para identificar o responsável pelos disparos, que fugiu em um carro após matar a vítima. O caso está sob cuidados da 17ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte). “Ele (Marcelino) estava com a companheira e uma enteada. A feira estava quase vazia, por ser domingo, e havia poucas bancas abertas. Ele tinha saído de casa para ir comprar um moletom. Quando os bombeiros chegaram ao local, ele estava morto”, afirmou o delegado-chefe da unidade, Mauro Aguiar.
A polícia trabalha com a possibilidade de a motivação do homicídio ser vingança. Contudo, não estão descartadas outras linhas de investigação. “Temos um vídeo que nos dá características dele (do suspeito) e o local que ele invadiu. Mas a 17ª DP continua a apurar, para apresentar mais informações em breve”, ressaltou o delegado. O Corpo de Bombeiros Militar do DF confirmou que uma equipe da corporação esteve na Feira dos Goianos, mas informou que “não houve atuação, pois o óbito foi confirmado no local”.
Uma testemunha do crime, que trabalha na feira e pediu para não ser identificada, desconfia de que o caso possa se tratar de um acerto de contas. Segundo relatado à reportagem, o autor do crime teria chamado a vítima três vezes para conversar fora de uma loja antes de assassinar Marcelino. “Ele não deu corda. (O autor) chamou pela quarta vez e nada. Então, foi para perto dele e disparou na cabeça”, afirma. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e coletaram vestígios que possam contribuir para descobrir a motivação ou a autoria do assassinato.
Colaborou Samara Schwingel