A ampliação da vacinação contra a covid-19 para o público de 44 anos no Distrito Federal foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), na noite desta sexta-feira (2/7). O agendamento para esse grupo começa nesse sábado (3/7), a partir das 9h. A redução na faixa etária foi possível por conta da chegada de 32.760 doses de imunizantes para uso em primeira dose da vacina Pfizer.
No mesmo horário, será aberto o agendamento de mil vagas para o grupo de comorbidades com 18 anos ou mais. A Secretaria de Saúde do DF abriu novas vagas para este público devido ao remanejamento de doses.
Segundo a Secretaria de Saúde do DF, até o momento, 1.005.782 pessoas já foram vacinadas na capital com a primeira dose e 344.171 receberam a segunda etapa. Outras 15.881 tomaram a dose única da vacina Janssen. A cobertura vacinal na população elegível para vacinação, que são adultos com 18 anos ou mais, está em 44,23% (D1) e 15,59% (D2 e dose única).
A pasta também informou que 100% da população com 70 anos ou mais recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.
Remanejamento
O Governo do Distrito Federal decidiu remanejar as doses de vacinas contra a covid-19 não usadas por rodoviários da capital federal. O anúncio foi feito pelo secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, nessa quinta-feira (1º/7), durante coletiva de imprensa. “A vacinação dos rodoviários está encerrada. Vamos remanejar as doses para outras pessoas”, disse.