JUSTIÇA

Homem que matou rival após ver namorada em festa é condenado a 18 anos de prisão

Jefferson Borges invadiu casa e assassinou Wesley Soares a tiros. Réu não poderá recorrer em liberdade.

O Tribunal Júri de Brazlândia condenou Jefferson Borges de Araújo, conhecido como Jefão, a 18 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, pelo homicídio de Wesley Soares da Silva. A vítima foi assassinada pelo réu e dois comparsas em uma festa em 6 de janeiro de 2011, na região administrativa de Brazlândia.

O julgamento foi realizado na última terça-feira (29/6). Segundo as investigações, Jefferson Borges e outras duas pessoas invadiram a casa da vítima de madrugada, enquanto acontecia uma festa e assassinaram Wesley a tiros. O crime teria acontecido porque a comemoração contava com a presença da namorada de Jefão e alguns desafetos do réu.

O conselho de sentença aceitou as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do Distrito Federal: motivação torpe, meio cruel, e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida em sua residência, de madrugada, com disparos de arma de fogo. O juiz presidente do Júri destacou que “a culpabilidade é acentuada pelo concurso de agentes, uma vez que a presença dos três denunciados garantiu o sucesso da empreitada criminosa”. O réu não poderá recorrer em liberdade.