Racismo

Mulher insulta homem negro, é presa, mas liberada após pagar fiança

Familiares da vítima registraram boletim de ocorrência pela agressão física e racial. A mulher pagou fiança no valor de R$ 1 mil e foi liberada. "Essa negrada do inferno, vai tudo pro inferno", diz no vídeo

Pedro Marra
postado em 29/07/2021 15:35 / atualizado em 29/07/2021 16:17
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Uma mulher presa por injúria racial após insultar um homem negro, de 70 anos, na tarde nessa quarta-feira (28/7), em frente ao Taguatinga Shopping, foi liberada após pagar fiança no valor de R$ 1 mil. Familiares da vítima registraram boletim de ocorrência na 21ª DP (Taguatinga Sul).

Nas imagens, ela passa pelo homem, que estava junto do filho, e insulta a vítima. “Essa negrada do inferno, vai tudo pro inferno”, disse. Segundo uma testemunha, o senhor, acompanhado de um casal, fazia um vídeo com o celular. Quando a acusada passa pelo grupo, ela xinga, empurra o idoso e bate com uma bolsa nos filhos dele. "[A testemunha] Percebeu também que a agressora apresentava uma conversa desconexa", explica, em nota, a Polícia Civil do DF.

 

Imediatamente, familiares e populares no local se revoltaram com a atitude dela. A mulher foi contida por uma policial militar de folga, que foi agredida pela acusada com chutes e xingamentos. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e a acusada foi presa em flagrante.

Confira o vídeo:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação