A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem, na noite desta quarta-feira (28/7), acusado de matar a companheira a facadas na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA). O feminicídio aconteceu em 2012 e, desde então, ele estava foragido. O criminoso foi encontrado por volta das 21h, na região administrativa do Varjão.
O homem foi preso durante um patrulhamento dos policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com o GTOP 44. Ele foi identificado por causa de informações do Centro de Inteligência da PMDF onde apareceu um mandado de prisão em aberto. O criminoso foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) e está à disposição da Justiça.
Peça ajuda
O feminicídio foi introduzido no Código Penal em 2015, pela Lei 13.104 e trouxe a figura penal específica do homicídio cometido contra mulher, em razão de sua condição de gênero. A pena é de até 30 anos de reclusão.
» Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência; Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Telefone: 180 (disque-denúncia)
» Centro de Atendimento à Mulher (Ceam): De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina
» Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam): Entrequadra 204/205 Sul, Asa Sul. Telefone: (61) 3207-6172
» Ministério dos Direitos Humanos. Telefone: 100 (Disque 100)
» Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar. Telefones: (61) 3910-1349 e 3910-1350
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.