Por volta das 7h30 desta quarta-feira (28/7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista sem carteira. Ele trafegava pela BR-60, no Recanto das Emas. O condutor bateu contra um motociclista e, diante do acidente, tentou fugir do local sem prestar socorro.
Populares que testemunharam a batida se indignaram com a fuga e o perseguiram. A colisão ocorreu bem perto da Unidade Operacional (UOP) da PRF, que foi alertada do caso pelas testemunhas, que indicaram a direção em que o carro tinha ido.
No encalço do motorista, os agentes conseguiram abordá-lo e prendê-lo por direção perigosa e omissão de socorro. O motociclista que foi vítima no acidente foi socorrido e, como teve apenas escoriações leves, liberado em seguida.
Os policiais constataram que o motorista estava sem a carteira de habilitação e os pneus estavam carecas. O licenciamento também estava atrasado: o último era de 2012. Por isso, o veículo foi apreendido.
O homem tinha outras passagens por furto de moto e foi levado para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.