O Governo do Distrito Federal (GDF) tem condições de armazenar doses extras da Pfizer. O Ministério da Saúde espera receber quantitativo maior do imunizante, que precisa de cuidados especiais, e questionou se o Executivo local teria estrutura para isso.
“O ministro da Saúde, no evento que fizemos no aeroporto sobre o recebimento das vacinas, falou que no mês de agosto, dentro do contrato de aquisição do Ministério da Saúde, teremos um grande quantitativo de vacinas da Pfizer adquiridas já para entrega. São vacinas que devem ser armazenadas a menos -70ºC”, explicou o Secretário de Saúde, Osnei Okumoto.
O chefe da pasta relatou que foi perguntado pelo secretário-executivo da pasta federal, Rodrigo Cruz, se a Rede de Frio do GDF tem capacidade para receber as doses extras. “Temos uma capacidade boa de armazenamento”, assegura.
Saiba Mais
- Mundo Vacina da Pfizer tem eficácia reduzida contra variante Delta
- Brasil Gestantes que tomaram AstraZeneca podem receber segunda dose de vacina diferente
- Brasil Falta de vacinas leva oito capitais a suspenderem aplicação da 1ª dose
- Política Anvisa cancela estudos clínicos da vacina Covaxin no Brasil
A matéria foi atualizada às 11h41 de 27 de julho para corrigir a informação de que o GDF receberia doses extras de vacinas da Pfizer nesta quarta-feira. Ao contrário do que o texto dizia, a Secretaria de Saúde sinalizou apenas que tem condições para armazenar possíveis remessas maiores do imunizante.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.