O Ministério da Saúde confirmou, em boletim divulgado nesta segunda-feira (26/7), que identificou 30 casos, no Distrito Federal, de infecção pela variante Delta da covid-19 — cepa identificada pela primeira vez na Índia. De acordo com a pasta federal, dois pacientes morreram por complicações da doença.
Na última semana, o GDF informou que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) tinha identificado seis casos de infecção pela nova cepa e que todos os pacientes estavam em casa, bem e sendo monitorados. Procurada, a secretaria informou que vai tratar desse assunto durante coletiva na tarde desta segunda no Palácio do Buriti.
O casos identificados pela secretaria local são três homens e três mulheres, com idades de 20 a 59 anos. Os pacientes moram em Planaltina, Santa Maria e no Plano Piloto. Todos estão em casa, sob observação. A pasta investiga onde ocorreu a infecção de cada um, bem como as redes de contatos deles.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.