Projetos e obras para construção do primeiro crematório público do Distrito Federal foram classificadas como de interesse público. A medida consta em decreto publicado nesta quarta-feira (22/7) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e assinado pelo vice-governador Pacco Brito (Avante), à frente do executivo enquanto Ibaneis Rocha (MDB) está de férias.
Pelo ato, o crematório deve ser construído na Asa Sul. O texto ainda especifica que "os projetos e obras previstos neste decreto observarão os parâmetros de acessibilidade".
Sem crematório no DF, as famílias tinham que procurar estabelecimentos em outras cidades, como o de Valparaíso de Goiás. Com o aumento das mortes na capital federal em função da pandemia de covid-19, o sistema funerário da cidade ficou pressionado.
A concessionária Campo da Esperança, que administra seis cemitérios no DF, informou que os de Taguatinga e do Gama estão próximos da capacidade total.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.