Formação

Emater retoma cursos presenciais destinados a produtores rurais

Próximas formações para produtores rurais serão de produção de linguiça artesanal e hambúrgueres

Correio Braziliense
postado em 21/07/2021 15:46 / atualizado em 21/07/2021 15:50
O primeiro curso foi de hambúrgueres artesanais -  (crédito: Divulgação/Emater)
O primeiro curso foi de hambúrgueres artesanais - (crédito: Divulgação/Emater)

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) está retomando a realização de cursos presenciais. Nesta quarta-feira (21/7), foi ministrada a aula de hambúrguer artesanal.

Em agosto, estão previstos outras formações para os produtores rurais. No dia 4, haverá o curso sobre a produção de linguiças artesanais. Nos dias 10 e 12, uma nova rodada de hambúrgueres para os produtores ruais do núcleo Rio Preto.

Para o retorno, a empresa decidiu reduzir o tamanho das turmas de modo a evitar contágios pelo coronavírus. A Emater presta assistência técnica a 18 mil produtores rurais do DF por meio de oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas. A ideia é promover o desenvolvimento sustentável do campo e a segurança alimentar.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação