Vacinas

Covid-19: Águas Lindas exige comprovante de residência para vacinar

Devido à quantidade de doses recebidas dos imunizantes, a Secretaria de Saúde do município agora passa a exigir comprovante de residência para vacina contra a covid-19

Nélio Sousa*
postado em 20/07/2021 13:34 / atualizado em 20/07/2021 14:26
A prefeitura de Águas lindas disponibiliza cerca de 2.200 vagas de agendamento por dia  -  (crédito: Pessoa que cometeu fraude ao tomar três doses da vacina contra a COVID-19 em Sete Lagoas será denunciada ao Ministério Público)
A prefeitura de Águas lindas disponibiliza cerca de 2.200 vagas de agendamento por dia - (crédito: Pessoa que cometeu fraude ao tomar três doses da vacina contra a COVID-19 em Sete Lagoas será denunciada ao Ministério Público)

A prefeitura de Águas Lindas de Goiás passa a exigir comprovantes ou declarações de residências a todos os pacientes que irão se vacinar contra a covid-19 na cidade, a desde segunda-feira (19/7). O comunicado foi feito nas redes sociais do Executivo do município e pelo secretário Municipal da Saúde, Rui Ferreira Borges.

O comprovante ou declaração de endereço devem estar no nome do paciente ou dos pais da pessoa que irá se imunizar. Caso o indivíduo não tenha o documento em seu nome, ele pode ir até o cartório da cidade e solicitar a documentação.

A nova diretriz é válida para todos os pontos de vacinação da cidade. “Atenção! Pensando na vacinação exclusiva da população de Águas Lindas, a partir de hoje (19/7), em todos os pontos de vacinação será necessária a apresentação do comprovante de residência (do titular, do pai ou da mãe), documento de identificação e o comprovante de agendamento”, disse a prefeitura.

 

A população de Águas Lindas pode a ser atendida até às 20h na Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro Águas Lindas II. A prefeitura disponibiliza 2.200 vagas de agendamento diariamente nos postos de vacinação. O agendamento pode ser feito pelo site: aguaslindasdegoias.go.gov.br/vacinaaguaslindas/.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação