Governo local

Vice-governador Paco Britto reassume chefia do Palácio do Buriti

Durante a licença, o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rafael Prudente (MDB) ocupou o cargo de chefia do Palácio do Buriti

Correio Braziliense
postado em 19/07/2021 16:16 / atualizado em 19/07/2021 16:17
Paco Britto assume o Executivo do DF até Ibaneis Rocha retornar das férias -  (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Paco Britto assume o Executivo do DF até Ibaneis Rocha retornar das férias - (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Após quatro dias de licença médica, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante) reassumiu a chefia do executivo local, nesta segunda-feira (19/7). Durante a licença, o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rafael Prudente (MDB), ocupou o cargo de chefia do Palácio do Buriti. Ele substituiu Ibaneis Rocha (MDB), que está de férias.

Prudente assumiu a função de governador em exercício na última quinta-feira (15/7), após receber mensagem do vice-governador comunicando que estaria de licença sem vencimento de 15 a 18 de julho. "Nos termos do artigo 93 da Lei Orgânica do Distrito Federal, caberá a Vossa Excelência assumir o Governo do Distrito Federal no período, tendo em vista que o Senhor Governador Ibaneis Rocha está em usufruto de férias regulares", destacou o vice-governador em trecho da mensagem encaminhada.

Prudente no Executivo

A previsão é de que Ibaneis retorne das férias na próxima sexta-feira (23/7). Durante os quatro dias de mandato, Prudente cumpriu as agendas do executivo: anunciou a liberação de R$ 5 milhões para as administrações regionais; sancionou o projeto de lei que altera as carreiras da saúde; entregou a regularização de lotes no Riacho Fundo 2; e liberou terrenos para a construção de 1,5 mil moradias das quadras 100 e ímpares de Samambaia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação