VACINAÇÃO

Covid-19: DF recebe 62 mil doses da AstraZeneca nesta quinta (15/7)

Unidades chegaram há pouco no Aeroporto de Brasília e ainda não foram conferidas pela Rede de Frio Central. Ministro da Saúde acompanhou o desembarque

Ana Isabel Mansur
postado em 15/07/2021 21:01
DF espera receber remessa com 250 mil vacinas -  (crédito: Reprodução)
DF espera receber remessa com 250 mil vacinas - (crédito: Reprodução)

O Distrito Federal recebeu, na noite desta quinta-feira (15/7), mais 62 mil doses de vacina contra a covid-19. As unidades que desembarcaram na capital federal, em um voo da companhia aérea Azul, são do imunizante da AstraZeneca. Veja no vídeo abaixo

Segundo a Secretaria de Saúde, as doses ainda não foram conferidas pela Rede de Frio Central. Mas a expectativa é que a quantidade tenha seguido a previsão de 62 mil unidades, anunciada na manhã desta quinta (15/7) por Rafael Prudente, governador em exercício.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou a chegada dos imunizantes, junto ao secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, Rafael Prudente e de Flávia Arruda, ministra da Secretaria de Governo.

Reposição

O DF espera receber remessa com 250 mil vacinas. O pedido partiu da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na segunda-feira (12/7). Os promotores argumentaram que o Ministério da Saúde tem enviado remessas abaixo da proporção a que o DF teria direito.

O órgão também ressalta que mais de 171 mil imunizantes foram aplicados em moradores de outros estados, por isso, o pedido de reposição do estoque. A confirmação pelo Ministério da Saúde veio na terça-feira (13/7).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação