Com a mudança na Lei nº 4.190, de 6 de agosto de 2008, todas as crianças nascidas com atrofia muscular espinhal (AME) nos hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes da rede pública de saúde do DF têm o direito ao teste de triagem neonatal, na modalidade ampliada. A alteração foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (15/7).
A proposta de alteração foi feita pela deputada distrital Júlia Lucy (Novo), com base na Lei nº 6.895, assinada na quarta-feira (14/7) pelo vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito.
A norma passa a vigorar a partir desta quinta-fera. O deputado distrital Wilson Lima, à época no PR, foi o responsável pela autoria da lei, em 2008, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.