Pandemia

DF espera receber nesta quinta (15/7) 62 mil doses de vacinas

Governador em exercício, Rafael Prudente, afirmou que espera a chegada da remessa. Há ainda previsão de chegada de 250 mil doses em lotes fracionados pelo Ministério da Saúde

Jéssica Moura
postado em 15/07/2021 12:15 / atualizado em 15/07/2021 13:23
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A secretaria de Saúde espera receber uma remessa de 62 mil doses de vacinas contra a covid-19 nesta quinta-feira (15/7). É o que anunciou, na manhã desta quinta-feira (15/7), o governador em exercício, Rafael Prudente (MDB).

Segundo Prudente, a expectativa é que as vacinas desembarquem em Brasília às 19h. "Vou acompanhar a chegada das vacinas, que está previsto para as 19h, mas isso vou acertar com o secretário de Saúde", frisa. O governador interino não descarta o avanço da campanha para as próximas faixas-etárias.
"Creio que sim, isso vai ser definido com a equipe técnica da secretaria de Saúde", ressalta Prudente.

"Há uma expectativa e um pedido da secretaria de Saúde de disponibilizar 250 mil doses que o Ministério sinalizou de fazer uma entrega parcelada dessas doses", disse ele. A gente espera que o ministério da saúde cumpra com a expectativa nossa e com o acordo que foi feito", declarou. Há a previsão de entrega de 250 mil doses de imunizantes ao DF, que devem ser repassadas de maneira fracionada, em cinco remessas de cerca de 50 mil vacinas.

O pedido pelas 250 mil doses para o DF partiu da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na segunda-feira (12/7). Os promotores argumentaram que o Ministério da Saúde tem enviado remessas abaixo da proporção a que o DF teria direito. O órgão também ressalta que mais de 171 mil imunizantes foram aplicados em moradores de outros estados, por isso, o pedido de reposição do estoque. A confirmação pelo Ministério da Saúde veio na terça-feira (13/7). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação