Obras

Via de Taguatinga Sul será interditada a partir deste sábado

Pista da QSB 1, no Setor Central C12, será interditada para o tráfego de veículos. Será construída uma rede de drenagem pluvial e novas captações de bocas de lobo na região

Pedro Marra
postado em 15/07/2021 00:27
 (crédito: Divulgação/Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF)
(crédito: Divulgação/Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF)

A Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal informou, na quarta-feira (14/7), que a partir deste sábado (17/7), a via QSB 1, no Setor Central C12 de Taguatinga Sul, será interditada para o tráfego de veículos. A medida se dá devido à construção de rede de drenagem pluvial e execução de novas captações de bocas de lobo na região.

Segundo a pasta, os serviços serão realizados em etapas e a previsão é de que sejam concluídos em 12 semanas. “O objetivo é melhorar o escoamento das águas pluviais e evitar alagamentos em períodos de chuva no Centro de Taguatinga”, explica o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras do DF.

Ainda de acordo com o engenheiro, “no trecho da obra ocorrerá a interdição apenas para o tráfego de veículos, mantendo-se a circulação para pedestres e moradores”, complementa.

 

Diante dos impactos esperados no trânsito da região, a Secretaria de Obras recomenda que os motoristas busquem rotas alternativas. “Nossa sugestão é que os motoristas optem pelas vias QSB 2 e QSB 3, evitando ao máximo circular pelo Setor Central C12 durante o período das interdições”, sugere Terenzi.

Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação