A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) detectou um vazamento na adutora na marginal da EPTG no início da manhã desta quarta-feira (14/7). A tubulação, localizada na altura do viaduto Israel Pinheiro, é a mesma que se rompeu na noite da última segunda-feira (12/7) e que chegou a ser consertada nesta terça- feira (13/7).
Segundo o órgão responsável, equipes de manutenção foram enviadas ao local para fazer os reparos e conter o vazamento. Em nota, a companhia destaca que pode haver interrupções pontuais no fornecimento de água na região de Taguatinga Centro. A última atualização das informações foi feita às 14h30 desta quarta-feira (14/7).
Em nota, a Caesb informou o ocorrido: “A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informa que, no início da manhã de hoje (14/07), identificou um vazamento na adutora que se rompeu na marginal da EPTG. Equipes de manutenção estão no local realizando os reparos necessários. A Companhia esclarece que pode haver interrupções pontuais no fornecimento de água em Taguatinga Centro. As informações estão atualizadas até às 14h30 do dia de hoje.”
O rompimento
Na noite da última segunda-feira (12/7), uma adutora da Caesb se rompeu na altura do viaduto Israel Pinheiro. A tubulação fica na via marginal, na saída de Águas Claras, e dava acesso à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Ainda na tarde de terça-feira (13/7), a Caesb informou que o conserto foi finalizado menos de 24h após o incidente.
Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) foi acionado e informou que o rompimento do cano provocou danos ao asfalto e derrubou o muro de uma casa sobre um veículo. Apesar do incidente provocado pelo rompimento, ninguém se feriu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.