O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou ao Correio que Hélvia Paranaguá vai assumir a chefia da Secretaria de Educação. Ela fica no lugar de Leandro Cruz, que foi comunicado de sua saída na noite de terça-feira (13/7). A troca foi oficializada em publicação na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (14/7).
Segundo fontes do GDF, a saída de Leandro Cruz e a entrada de Hélvia foram provocadas pela necessidade de se ter à frente da pasta alguém que conheça o sistema de educação a fim de garantir um retorno às aulas presenciais sem maiores problemas. Hélvia, até então, atuava como subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais de Educação. Além disso, ela atuou na educação em gestões anteriores do GDF.
As aulas presenciais na rede pública estão marcadas para voltarem em 2 de agosto. Para isso, o GDF optou por aplicar as vacinas da Janssen, que funcionam com dose única, nos servidores que atuam nas escolas. Assim, o retorno seria mais seguro e rápido.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.