TUBULAÇÃO

Adutora se rompe, e vazamento de água derruba muro sobre carro na EPTG

Incidente ocorreu por volta das 19h30, nesta segunda-feira (12/7), e Caesb precisou interromper fluxo de água no cano para fazer reparos. Ninguém se feriu

Pedro Marra
postado em 12/07/2021 23:47 / atualizado em 13/07/2021 09:41
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Uma adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) se rompeu, por volta das 19h30 desta segunda-feira (12/7), na altura do viaduto Israel Pinheiro. A tubulação fica na via marginal, na saída de Águas Claras, e dava acesso à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). 

Acionado para o local do incidente, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) informou que o rompimento do cano provocou danos ao asfalto e derrubou o muro de uma casa sobre um veículo. Apesar disso, ninguém se feriu.

A ocorrência gerou longo engarrafamento na região. Agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) tiveram de controlar o tráfego no local. As equipes precisaram abrir uma faixa de rolamento na avenida arborizada para permitir que os carros passassem.

Em nota, a Caesb informou que suspendeu o fluxo na tubulação para fazer os reparos necessários. Em seguida, a água escoou naturalmente, sem necessidade de intervenção servidores que atuaram no local.

Em nota, a Caesb informou que, no início da noite de segunda (12/7), uma adutora de grande porte (1000 mm) localizada na marginal da EPTG, sentido Plano Piloto, rompeu. Equipes de manutenção fecharam a água para avaliarem a situação da adutora. "Nossos técnicos continuam trabalhando no local e a previsão de conclusão dos reparos é às 14h. Não foi necessário interromper o abastecimento de nenhuma região", explica a nota.

 

Confira um vídeo do local:


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação