Previsão do Tempo

Com umidade em queda, sábado (10/7) terá predomínio de névoa seca no DF

Depois de madrugada fria, termômetros podem marcar 27ºC durante a tarde, prevê Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Jéssica Moura
postado em 10/07/2021 09:06 / atualizado em 10/07/2021 09:06
Neste sábado (10/7), máxima pode chegar aos 27º C -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Neste sábado (10/7), máxima pode chegar aos 27º C - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O frio deste inverno não dá trégua aos brasilienses: este sábado (10/7) será mais um dia de céu claro. Depois de uma madrugada gelada, quando foram registrados apenas 10ºC, à tarde, a temperatura aumenta, mas nem tanto: a máxima pode chegar aos 27º C, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Outro índice que segue alarmante é a umidade: as taxas estão cada vez mais em queda, como é típico da estação. Neste sábado, oscilam de 75% a 20%. Até esse nível mínimo, a Organização Mundial de Saúde classifica como estado de atenção, em que a recomendação é evitar a exposição ao sol.

"E água direto mesmo", aconselha o meteorologista Mamedes Melo. Sem sinal de precipitações e com os baixos níveis de umidade, a névoa seca também predomina do céu da capital federal. "Névoa seca é poluição mesmo, é poeira no ar. A gente vai ver uma tonalidade meio marrom, isso que dá esse pôr do sol bonito", frisou.

No domingo (11/7), a previsão é de que as temperaturas caiam ainda mais, assim como a umidade. Isso porque há uma massa de ar seco que atua sobre a região Centro-Oeste. "A tendência é continuar assim durante toda a semana que vem", ressalta Melo.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação