Invernou!

Previsão do tempo: frio deve se intensificar neste fim de semana no DF

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mínimas devem cair ainda mais durante a madrugada e no período da noite

Cibele Moreira
postado em 09/07/2021 08:20 / atualizado em 09/07/2021 08:45
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O frio registrado nas madrugadas e noites do Distrito Federal deve se intensificar nos próximos dias. Para o fim de semana, a miníma pode chegar a 8°C, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta sexta-feira (9/7), os termômetros registraram 10°C nas primeiras horas do dia. 

A máxima pode chegar a 28°C no período mais quente do dia. A umidade relativa do ar varia entre 85% e 20%. De acordo com a Defesa Civil, o Distrito Federal entrou em estado de alerta devido à baixa umidade. A classificação se dá quando a umidade relativa entre 12% e 20% por três dias consecutivos

Neste período, é recomendado a maior ingestão de líquido, principalmente na parte da tarde quando a temperatura sobe e a umidade cai. Além disso, é bom aplicar soro fisiológico no nariz e nos olhos para evitar o ressecamento. E evitar fazer atividade física no período entre 10h e 17h.

Frio recorde

No primeiro dia do mês, o Distrito Federal bateu um novo recorde com a manhã mais fria do ano. Nas primeiras de 1º de julho, os termômetros do Gama e de Planaltina chegaram a registrar 5ºC. A sensação térmica chegou a 1ºC devido a alta umidade registrada na madrugada. No Plano Piloto, a mínima foi de 8°C.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação