Maus-tratos

Morre gato que foi baleado em condomínio no Park Way

Animal levou tiro no quadril e não resistiu aos ferimentos; polícia investiga o caso como maus-tratos

Thays Martins
postado em 08/07/2021 13:42 / atualizado em 09/07/2021 15:27
 (crédito: TV Globo/Reprodução)
(crédito: TV Globo/Reprodução)

O gato que foi baleado em um condomínio da quadra 26 do Park Way no última sábado (3/7) não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (8/7). O caso está sendo investigado como maus-tratos pela 21ª DP de Taguatinga.

A bala que atingiu o gato atravessou o quadril do animal e ele não estava conseguindo andar. De acordo com a tutora do felino, duas pessoas presenciaram o momento em que o homem atingiu o bicho. De acordo com elas, o ato teria sido intencional. "Foi denunciado e estamos esperando. Teve duas testemunhas. Ele não gosta de animais. Ele já tinha reclamado e eu estava deixando eles presos, mas nesse dia eu não estava me casa", explicou a tutora do gato. 

A polícia chegou a apreender uma arma com o suspeito, que é policial da reserva. Mas ele não foi preso porque, segundo a polícia, não havia elementos suficientes para prisão em flagrante.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação