Uma mulher acusada de participar de dois assaltos em joalherias no Distrito Federal foi presa, na manhã desta quinta-feira (8/7), pela equipe da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). De acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), ela e um outro parceiro — que se encontra foragido — são responsáveis pelos crimes que ocorreram nos Shoppings Liberty Mall, na Asa Norte, e DF Plaza, em Águas Claras, nos dias 21 e 28 de outubro de 2020, respectivamente.
No assalto do DF Plaza, um homem que passava pela joalheria no momento do roubo acabou sendo baleado durante a fuga dos suspeitos. Imagens das câmaras de segurança dos shopping possibilitaram a identificação dos envolvidos.
Segundo investigações da PCDF, nos dois casos, a mulher se passava por cliente para facilitar o trabalho dos criminosos. “Ela pedia para ver as joias e, em seguida, os criminosos anunciavam o assalto. Já conseguimos prender um deles preventivamente”, destacou o chefe da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRRF/Corpatri), delegado Luís Fernando Cocito.
A acusada, de 19 anos, foi localizada e presa na casa de um parente, em um condomínio na região de Sobradinho. O outro envolvido segue foragido.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.