Um gato foi baleado em um condomínio da quadra 26 do Park Way, no Distrito Federal. O caso aconteceu no último sábado (3/7) e será investigado como maus-tratos pela 21ª DP de Taguatinga.
A dona do animal teria ouvido o som de disparos e visto um vizinho correndo com uma arma fora do terreno onde vive. Com isso, a polícia foi chamada para o local e apreendeu a arma com o suspeito, que negou ter atirado contra o bicho.
O gato recebeu os cuidados necessários e se recupera bem apesar dos ferimentos sofridos. A ferida no animal será avaliada por um médico veterinário para se desvendar se são compatíveis com disparo de arma de fogo, mas um laudo inicial indica que os machucados foram causados possivelmente por chumbinhos de espingarda de pressão.
Em nota enviada ao Correio, a Polícia Civil do DF contou que “após oitiva dos envolvidos, não foram levados elementos de informação suficientes a justificar a instauração de auto de prisão em flagrante''. Isso ocorreu porque os tiros foram ouvidos, mas não foi visto “o suposto autor disparando contra o animal”.
Saiba Mais
- EuEstudante Morre, aos 44 anos, coordenadora de escola do DF, vítima de covid-19
- Diversão e Arte Artistas visuais fazem parcerias com músicos e lançam coleções em NFT
- Brasil "Só com a segunda dose a imunização estará completa", diz Queiroga
- Últimas Notícias Ministro da Educação afirma ter outras prioridades antes de investir em conectividade
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.