Em operação conjunta, policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) e policiais penais flagraram, nesta terça-feira (6/7), três detentos tentando entrar com mais de 50 porções de maconha e cocaína no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). As drogas estavam no estômago dos internos.
Os presos retornavam do saidão — benefício concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) na última sexta-feira (2/7) — e foram abordados durante a manhã pela equipe policial.
Segundo as investigações, um dos presos estava com 34 porções de droga no estômago. O segundo interno, com 12, e o outro, com oito. Após serem detidos, os três foram conduzidos à 3ª DP para providências necessárias. Os presos já têm passagens por roubo qualificado e, agora, devem responder por tráfico de drogas.
Saidão
Na sexta-feira, a Justiça liberou mais de 2 mil presos do CPP e do Complexo Penitenciário da Papuda. No total, foram beneficiados com o saidão 2.028 presos, sendo 1.123 do CPP, 829 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), 3 da Penitenciária do Distrito Federal 1 (PDF I), 3 do Centro de Detenção Provisória (CDP), 2 da Penitenciária do Distrito Federal 2 (PDF 2) e 67 mulheres da Penitenciária Feminina do DF.
Os internos tiveram que se apresentar nas respectivas unidades prisionais na terça-feira.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.