Pandemia

Covid-19: "DF recebe menos vacina", avalia secretário da Casa Civil

Em coletiva de imprensa, Gustavo Rocha disse que a capital do país está recebendo menos doses de imunizantes que outros estados

Edis Henrique Peres
postado em 05/07/2021 21:12
Secretário de Saúde, Osnei Okumuto, teve uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar das quantidades de vacinas que chegam ao DF -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Secretário de Saúde, Osnei Okumuto, teve uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar das quantidades de vacinas que chegam ao DF - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A imunização contra a covid-19 no Distrito Federal está destinada, atualmente, ao público acima de 44 anos de idade. Mas para o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, a campanha poderia acontecer de forma mais ágil. “O ritmo da vacinação só não está mais acelerado porque estamos aguardando mais vacinas”, avalia. Segundo ele, “o DF está recebendo menos quantidade que outros estados”.

A declaração foi dada pelo titular nesta segunda-feira (5/7), em coletiva de imprensa no Palácio do Buriti. “Não depende apenas do DF (a vacinação), depende da chegada das vacinas e as que estão chegando são distribuídas, agendadas e aplicadas’, destaca.

Gustavo Rocha afirmou que na manhã desta segunda-feira o secretário de Saúde, Osnei Okumuto, teve uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para debater o tema. “Hoje o secretário Osnei conversou com o ministro e está esperando uma agenda para tratar desse assunto”, afirmou.

Ao todo, o titular esclareceu que já foram recebidos, aproximadamente, 1.190 milhões de doses do imunizante. “Dessas já aplicamos 1.114 milhão e as demais estão todas agendadas. A vacinação está seguindo o ritmo esperado. As doses não ficam mais paradas, quando a população não a procura, a vacina é remanejada e temos um dinamismo maior”, explicou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação