O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, informou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5/7) que as pessoas que moram na capital do país, mas que tomaram a primeira aplicação (D1) do imunizante contra a covid-19 em outra unidade da Federação, poderão receber a segunda dose (D2), no DF.
Segundo o titular da pasta, os interessados devem abrir uma solicitação na Ouvidoria da Secretaria de Saúde para comprovar que moram no DF, além de explicarem o motivo que o fizeram buscar a vacinação em outra localidade.
O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, destacou que “a diferença é que quem tomou a primeira dose da vacina em outro estado, tem que justificar para poder receber a segunda aqui”, pontua.
Inicialmente, alguns residentes de outros estados vinham para o DF para receber a imunização contra o Sars-CoV-2, no entanto, com a demora na redução das faixas etárias, os brasilienses começaram a fazer o movimento contrário. Dessa vez, os moradores da capital procuram outras cidades do Entorno para receber a aplicação da vacina.
Saiba Mais
- Cidades DF Em carta, Lázaro disse estar sem munições e que não se entregaria à polícia
- Cidades DF Leilão público de imóveis da Terracap vai até 20 de julho
- Cidades DF Detran-DF autua 74 motoristas alcoolizados entre sexta e domingo
- Cidades DF Homem tenta beijar mulher à força dentro de ônibus e acaba preso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.