Neste domingo (20/6), cerca de 60 carros aguardavam sua vez para vacinar contra covid-19 no estacionamento do Taguaparque, em Taguatinga Norte. Os sentimentos são diversos, uns com receio de tomar a vacina e passar mal, outros empolgados e emocionados com a chegada desse momento.
Josilene José Rodrigues, 53 anos, era uma das contempladas na espera. A senhora vai tomar a primeira dose do imunizante e comenta o sentimento de nervosismo pois tem medo de agulha, mas afirma saber da importância. “Quem já puder, tem que vacinar. Quem não puder, continue em casa e se for sair, use máscara” recomenda Josilene.
A moradora de Taguatinga Jurineide Souza Araújo,49, estava ansiosa e emocionada com esse dia. Ela comenta que não conseguiu dormir a espera de hoje mas afirma que, com toda certeza, essa noite vai dormir mais tranquila após se vacinar, “até que enfim chegou o grande dia, não aguentava mais esperar. Estou preparada para isso”, diz a moça enquanto se maquia.
O DF tem novo recorde de pessoas imunizadas nesta sexta-feira (18/6) contra Covid-19. Em um dia, 25.728 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose e os dados são da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). Nesse mesmo dia, 1.131 moradores de Brasília receberam a segunda dose do imunizante. A campanha começou em janeiro e, ao todo, 880.980 pessoas já começaram o processo das vacinas e desse total, 329.536 já concluíram a imunização com a segunda dose.