Na manhã desta sexta-feira (18/6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, preventivamente, quatro suspeitos de roubo a residência no Setor de Mansões Park Way–SMPW, ocorrido por volta das 17h, do dia 26 de novembro de 2020.
Na época, a polícia apurou que cinco criminosos entraram na casa, anunciaram o assalto e, mediante o porte de arma de fogo, renderam os moradores. Eles levaram joias, aparelhos celulares e uma arma de fogo, do tipo revólver, calibre 38.
Um dos criminosos morreu durante as investigações, vítima de choque elétrico, no Complexo da Papuda. Os mandados de prisão dos demais foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (18/6).
Durante as investigações, verificou-se que os criminosos se dirigiram antecipadamente para as proximidades da casa, com objetivo de fazer um levantamento. O portão da residência estava aberto e os bandidos resolveram praticar o assalto.
Foram captados, com autorização judicial, vídeos desse levantamento. Os criminosos falam entre si que o assalto na mansão seria fácil. Também foram apurados, nos vídeos, valores roubados em outras residências.
Os quatro suspeitos possuem antecedentes e envolvimento em assaltos, homicídios e tráfico de drogas. Um deles já se envolveu em pelo menos cinco assaltos. Eles foram presos preventivamente em cumprimento a mandados expedidos pelo juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante/DF.
*Com informações da PCDF