Uma pedestre, 47 anos, foi atropelada na tarde desta quarta-feira (17/6), no Gama. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a ocorrência foi atendida às 17h51.
Segundo a corporação, ao chegar no local a equipe encontrou a mulher, vítima do atropelamento, com escoriações leves e relatando dor na região pélvica. Ela foi atendida e transportada ao Hospital Regional do Gama (HRG).
O motorista, que conduzia um Ford Fiesta, veículo envolvido no acidente, não se feriu. De acordo com o CBMDF, ao chegar no local uma viatura da Polícia Militar do DF (PMDF), que permaneceu na cena. já prestava assistência. Não há informações sobre a dinâmica do acidente.
Sem controle
No último domingo (13/6), uma motorista perdeu o controle do carro e atropelou uma senhora de 41 anos, na própria cama. O acidente aconteceu em Águas Claras. Segundo informações da própria corporação, um veículo Honda Fit cinza trafegava pelo Setor Habitacional Arniqueiras, quando perdeu o controle e colidiu com uma residência.
A moradora relatou que estava realizando orações com uma bíblia nas mãos no momento do acidente. Ela sofreu escoriações pelo corpo e relatou dores na cabeça. A mulher foi transportada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para avaliação médica.
Segundo o levantamento do Departamento Estadual de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em 2019, foram contabilizados 83 acidentes envolvendo pedestres mortos fora da faixa de pedestre não semaforizada.