A partir das 9h deste sábado (12/6), o Programa Rota da Fruticultura do Distrito Federal inicia, em Planaltina, as ações de mobilização do setor frutícola para impulsionar o mercado produtor no DF, em 29 municípios de Goiás e em quatro de Minas Gerais que estão integrados à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF).
O campus avançado da União Pioneira de Integração Social (Upis) recebe, das 9h às 12h, uma apresentação sobre a Rota e ações com a presença de especialistas e autoridades do DF, Goiás e Minas Gerais. À tarde, das 14h às 18h, ocorre uma oficina com produtores, associações, cooperativas e agentes financeiros, abordando assuntos sobre: infraestrutura, crédito e financiamento, planejamento e mercado, organização comercial e produção.
O objetivo do programa é gerar emprego e renda na região, melhorar o desenvolvimento sustentável da fruticultura e incentivar com estratégias e conhecimentos o trabalho dos fruticultores.
Toda a transmissão da reunião matutina será acompanhada ao vivo no canal Rota Fruticultura RIDE DF, no Youtube.
Serviço
Primeira Reunião de Mobilização da Rota da Fruticultura (Ride–DF)
Data: 12 de junho de 2021
Horário: 9h às 18h
Local: Campus avançado da UPIS - União Pioneira de Integração social, localizada na BR 020, Km 12, DF 335, Km 4,8 - Planaltina (DF).
Site: www.rotafruticulturaridedf.com.br
Instagram: @rotafruticulturaridedf
Com informações da Ride-DF