JOGOS

Aeroporto de Brasília adotará esquema especial para Copa América

A capital será sede da abertura dos jogos e o GDF preparou um protocolo sanitário para receber as delegações que forem participar de jogos no DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou Brasília como uma das sedes da Copa América 2021. O estádio Mané Garrincha vai sediar a estreia dos jogos no próximo domingo (13/6). A capital vai sediar pelo menos outros quatro jogos que acontecerão entre os dias 13 de junho e 10 de julho, por isso a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, está organizando um esquema especial para receber as delegações que chegarem ao Distrito Federal durante o campeonato.

O objetivo da Inframerica é prestar um atendimento restrito às delegações para evitar aglomerações e manter a sanitização do local. As equipes não terão acesso à área de embarque para aguardar os voos domésticos e o acesso será realizado diretamente pelo pátio de aeronaves.

Além do distanciamento social, outros protocolos serão seguidos, como a aferição da temperatura e uma equipe de limpeza empenhada em higienizar todos os locais por onde os jogadores passarem, tais como ônibus e raio- x, por exemplo.

Ainda de acordo com a concessionária, não será permitida a entrada da imprensa no pátio de aeronaves e nas salas de embarque.

Saiba Mais