O Banco de Brasília (BRB) divulgou, nesta terça-feira (8/6), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a lista dos usuários do Cartão Especial de gratuidade no transporte que precisam regularizar a situação. Com cadastros vencidos, o banco alerta para o recadastramento no posto de atendimento do BRB Mobilidade, localizado na galeria do Metrô da 112 Sul.
A pena por não regularizar as informações é de suspensão do benefício em 30 dias corridos, a partir da publicação do comunicado. A lista com a relação completa dos usuários encontra-se disponível no site do BRB Mobilidade.
Prato Cheio
Desde a última terça-feira (1º/6), mais de 32 mil famílias em situação de vulnerabilidade estão liberadas para poder gastar o crédito de R$ 250 do cartão Prato Cheio. Os valores foram liberados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes). Todos os benefícios somam cerca de R$ 8 milhões. Em maio, a pasta anunciou a ampliação do auxílio. Os beneficiários receberão os créditos por seis meses, em vez de três.
Saiba Mais
Contudo, cerca de 6 mil famílias ainda precisam ir às agências do BRB para retirar os cartões e utilizar o recurso. Quem não buscar o cartão até 9 de julho perde o benefício. No portal GDF Social é possível consultar o endereço da agência para resgatar o cartão.
O Prato Cheio só opera na função débito e em estabelecimentos que vendem produtos alimentícios. Para saber o saldo do cartão, basta acessar o aplicativo BRB Social. A previsão do Governo do Distrito Federal é incluir mais 3 mil famílias no programa ainda este mês.