A população geral do Distrito Federal com 59 anos, que começará a ser vacinada contra a covid-19 na próxima semana, terá três dias para agendar o atendimento. A fase de agendamento começa nesta segunda-feira (7/6) e, a vacinação, na quarta-feira (9/6).
Quem, por acaso, perder a data agendada, terá um limite de cinco dias para retornar ao posto e receber o imunizante. A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva na tarde desta quarta-feira (2/6). “Assim que a secretaria abrir para agendamento, as pessoas terão três dias para agendar e, depois, cinco dias para a vacinação. Para evitar que muitas doses fiquem paradas”, explicou.
Segundo Gustavo, quem tiver algum imprevisto e não conseguir se vacinar poderá apresentar uma explicação e um comprovante que será analisado pela Secretaria de Saúde. “Depende do motivo. Basta uma comprovação do motivo por que isso ocorreu. Ao apresentar uma explicação, a pessoa será vacinada sem problemas”, disse.
A princípio, serão 18 mil doses destinadas a esse público. Nesta quarta-feira (2/3), o DF recebeu mais doses de vacinas AstraZeneca.