O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, nesta quarta-feira (2/6), que os rodoviários da capital começarão a ser vacinados contra a covid-19 nesta quinta-feira (3/6). Segundo o chefe do Executivo local, inicialmente, serão 4 mil doses voltadas para este grupo.
“Começa amanhã. Serão 4 mil, 1 mil por dia”, disse Ibaneis ao Correio. O gestor não adiantou como será a operacionalização do atendimento aos rodoviários, mas os detalhes devem ser divulgados ao longo do dia. "Estão combinando com o sindicato", completou o governador.
Na manhã desta quarta-feira (2/6), o DF recebeu mais 74.250 doses de AstraZeneza, vacina inglesa contra a covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, todas as unidades estão carimbadas para serem usadas como primeira dose (D1).
A divisão das doses é a seguinte: serão 60.183 para comorbidades e pessoas com deficiência permanente e 6.640 para trabalhadores da Educação do Ensino Básico. Além disso, uma porcentagem das novas doses será destinada ao grupo de 59 anos sem comorbidades, que iniciará o agendamento do atendimento nesta sexta-feira (4/6).
O DF espera receber, também na sexta-feira (4/6), uma remessa de vacinas da Pfizer. Os repasses são feitos pelo Ministério da Saúde.