Beneficiários do Plano de Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Pró-Rural) que comprovarem ações destinadas a recuperar ou preservar o meio ambiente, especialmente em relação às microbacias hidrográficas, poderão obter redução de até 80% nos valores do licenciamento ambiental.
Medida é prevista na Portaria Conjunta Nº 02, de 23 de junho de 2021, assinada pelo secretário do Meio Ambiente (Sema), José Sarney Filho, e pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), Cândido Teles de Araújo, e publicada na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no dia 25 de junho.
O normativo prevê a redução no valor do licenciamento proporcional ao número de pontos alcançados, de acordo ações identificadas em laudo emitido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), considerando critérios de pontuação presentes em anexos da portaria.
Segundo a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), as reduções de até 80% serão aplicáveis desde que o agricultor adote boas práticas de produção, relacionadas ao manejo das águas, de resíduos, proteção a saúde e manejo do solo e plantas.
Para mais informações, confira a portaria na edição do dia 25/6 do DODF
Com informações da Secretaria do Meio Ambiente
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.